Está pensando em vir a Bombinhas? Veja as melhores épocas para visitar a cidade de acordo com o que você deseja!

 

Bombinhas é uma pequena cidade litorânea, com aproximadamente 36km², situada em Santa Catarina, que conta com uma variedade de atividades e belezas naturais de tirar o fôlego.  Com suas 39 praias, que variam desde baías com águas calmas a praias com mar agitado, o que não vai faltar são opções de lazer em meio a natureza para desfrutar na sua viagem. 


Aí você se pergunta, qual a melhor época para visitar Bombinhas? Bom, isso vai depender do que você está buscando. Agitação ou tranquilidade? Aquele bronze ou um momento para descansar e espairecer? Aqui você encontrará o que Bombinhas tem a oferecer em cada estação do ano, e assim, poder escolher a melhor época para você.

Verão


Uma das épocas mais aguardadas pelos turistas que desejam vir conhecer ou retornar a Bombinhas! O verão aqui é a estação mais quente do ano, ficando com temperaturas em médias de 32º C. É a época ideal para aqueles que desejam curtir a praia durante todo o dia, seja com os amigos ou com a família, e de quebra ganhar aquele bronze almejado por muitos. Lembrando, que todo cuidado e precaução são essenciais nesse período, por isso, não se desgrude do seu protetor solar.

A temporada de verão costuma ser uma das datas com maior índice de turistas na cidade, o que ocasiona em praias, trânsito e comércios mais agitados. Nesse tempo, o que não vai faltar são opções do que fazer, além das praias, nessa época do ano Bombinhas conta com diversas atrações, como zumba e recreações para as crianças ofertadas pela prefeitura em algumas das principais praias, trilhas ecológicas, variadas alternativas de passeio de barco e mergulhos, caminhadas ao ar livre, mirantes naturais, entre outros entretenimentos que você não vai se arrepender. A noite inúmeros comércios podem ser visitados para garantir aquelas lembrancinhas ou se divertir, ou seja, há diversas escolhas que você pode fazer para aproveitar ao máximo esse paraíso.

Outono e Inverno

Considerada como final de temporada, ao término do mês de abril, dando-se início a baixa temporada na cidade, que perdura até meados de setembro. Tudo se torna mais tranquilo nessa época do ano, sendo ideal para aqueles que querem ter um pouquinho do gostinho final do verão com mais tranquilidade e conforto.

No mês de abril, apesar dos dias com temperaturas mais amenas, a praia ainda é um dos lazeres mais buscados pelos turistas. Outras atividades que se destacam também nesse período é a prática de esportes, como caminhadas, trilhas, surf, vôlei, pedaladas, futebol, entre outros. No mês de maio se dá o início a tradição da pesca artesanal da tainha, com 90 dias de duração, que conta com algumas restrições de esportes, principalmente os realizados no mar e que se faz necessário para que seja possível a manter viva a tradição da cidade, porém nada impede de aproveitar esse momento para esticar sua cadeira na praia e aproveitar uma boa leitura, e quem sabe até consiga presenciar um pouco da nossa tradição com o famoso cerco.

Vale a pena também aproveitar a calmaria que esse período oferece para conhecer os mirantes naturais, os pontos turísticos, cultura, tradições e a gastronomia da cidade.

Primavera

Ideal para aqueles que desejam fazer de tudo um pouco. Nesta estação o tempo já começa a esquentar, dando para pegar aquela prainha, fazer uma trilha, praticar esportes, conhecer a cultura e tradição da cidade e apreciar um pouco da gastronomia local.

Por não ser uma época muito cheia, é o período perfeito para aproveitar ao máximo o que a cidade tem a ofertar em um tempo mais curto, conseguindo assim, adquirir boas fotos e lembranças do local.


Autora: Marinara Silva

 

Agora que você já tem uma ideia de qual o melhor período para você realizar sua visita ou retornar a Bombinhas, é hora de contar com uma boa hospedagem para aproveitar ao máximo com conforto e segurança. Faça um orçamento com a gente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bombinhas é o seu próximo destino? Fique de olho em algumas dicas para organizar sua viagem.